A madrugada desta segunda-feira (15) no BBB 24 foi agitada. Logo após a despedida de Thalyta, a segunda eliminada do reality, uma nova prova do líder foi realizada e Lucas Henrique venceu a disputa, tornando-se o terceiro rei da casa nesta edição.
Após a formação de um novo paredão, com Beatriz, Davi e Pizane, o baiano que participa da segunda berlinda seguida demonstrou sua indignação.
Barraco entre os brothers
Apesar de a semana ter sido agitada na casa, com fofocas e discussões, foi Davi que entregou para o público a primeira briga com direito a gritaria e xingamentos. Tudo começou quando o baiano foi atrás do grupo para entender o motivo da indicação. Raquele afirmou que ela e Matteus não tinham a intenção de votar nele, mas acabaram cedendo para entrar em consenso com o grupo.
Davi resolveu tirar satisfações com Nizam e o acusou de articular o grupo para votar nele. Em resposta, o paulista disse que o baiano não tinha equilíbrio emocional e queria apenas "dar show". A discussão seguiu na área externa e, um pouco exaltado, o emparedado profetizou que iria voltar do paredão.
— Eu vou voltar, eu vou voltar pra cá de novo. Eu vou pro paredão e vou voltar de novo — gritou Davi.
Nizam entendeu as declarações como uma provocação e pediu para o brother o deixar em paz, e aí começou a discussão que teve "pitaco" de vários participantes. Yasmin Brunet disse que Davi está sofrendo uma perseguição e que não deveria ter sido indicado novamente ao paredão, além de acreditar que ele volta da berlinda. Já a influenciadora Vanessa Lopes ficou nervosa com o bate-boca e pediu para Davi se acalmar. Segundo ela, esse tipo de situação é o que a faz pensar em desistir do programa.
Declaração homofóbica
Durante a discussão com Nizam, Davi disse uma frase que repercutiu na casa e principalmente fora dela.
— Eu sou homem, eu sou homem! Seu p*ta! Eu sou homem, parceiro. Não viaje, não, viu? Eu sou homem nessa desgraça. Tá achando que sou "viado"? Meu pai criou foi homem — declarou.
Nizam, Rodriginho, Lucas Henrique e MC Bin Laden logo repercutiram a fala do brother, acusando ele de ser homofóbico. Já o amigo de Davi, Michel, conversou com o baiano sobre a fala. Para ele, o brother precisa ter mais cuidado com suas falas e que aquilo "pega muito mal".
Davi se desculpou com Michel:
— Eu tava estressado. Mas não foi de modo algum pra querer te machucar. Me desculpe aí! Eu te respeito muito — respondeu Davi.
Beatriz aponta seu alvo
Indicada ao paredão pelo líder, a paulista Beatriz não reagiu bem à justificativa do brother para colocar ela na berlinda. Em conversa com Vinicius, Lucas disse que a vendedora é acomodada e este foi o motivo de sua indicação.
— Muito acomodada, não vai atrás de ninguém, só: "venha a mim". Eu não vim aqui buscar jogo fácil — disse Lucas.
Após a votação, Beatriz confrontou o líder e Lucas disse que os dois sequer tiveram tempo de conversa. Para a vendedora, o voto dele não fez sentido, uma vez que ela nunca votou nele ou teve o professor como alvo, mas prometeu que se voltar, ele será sua primeira escolha.
— Saiba que, se eu voltar do paredão, você vai ser meu alvo direto. E eu não tenho medo nem escondo. Falo na sua cara! — disse Beatriz.
Alane, Nizam e Vanessa
Após a discussão entre Nizam e Alane, que deixou a sister nervosa a ponto de desmaiar, a história teve um novo capítulo na madrugada desta segunda. Em conversa com Deniziane, Alane disse que viu red flags em Nizam.
Red flags ou "bandeiras vermelhas" é uma expressão usada para indicar sinais de um comportamento abusivo ou de que algo negativo poderá ocorrer em um relacionamento. Segundo Alane, isso foi algo que aprendeu com relacionamentos abusivos que já teve. Para ela, o comportamento do brother ao tentar manipular a situação entre ela e Vanessa Lopes pode piorar.
Ao longo do domingo (14), Alane procurou Vanessa para se explicar após a confusão envolvendo elas e Nizam, mas a tiktoker não quis conversa. As duas finalmente conseguiram esclarecer os acontecimentos durante a madrugada.
Para Vanessa, a atitude de Alane foi uma demonstração de que a bailarina queria criar uma "rivalidade feminina" entre elas. A sister discordou e disse que não era isso, que ela estava apenas dando uma crítica construtiva no quarto, na conversa inicial. Apesar do diálogo, as duas não concordaram com diversos pontos de toda a briga.
Durante a madrugada, os administradores do perfil de Vanessa Lopes publicaram trechos da conversa e acusaram Nizam de ter manipulado as duas participantes.