Arleane, 34 anos, indígena da etnia Mura, é natural de Manaus e desejava há anos com a entrada no reality. Neste ano, o sonho se tornou realidade, com a entrada no BBB 25 com seu marido Marcelo, 38 anos.
Formada em Estética e Cosmética a manauara ama se maquiar e cuidar do corpo. A dança é sua atividade preferida. Por isso, fala com orgulho sobre ser uma mulher indígena apaixonada por samba.
Saiu de sua aldeia aos sete anos e foi morar em um bairro periférico da capital amazonense em busca de oportunidades de estudo.
— Ela é uma mulher linda, guerreira, batalhadora; meu grande amor —descreve seu marido.
Arlene é casada há 11 anos com Marcelo, sua dupla. Os dois se conheceram durante a apresentação de uma escola de samba, enquanto ele assistia e ela sambava à frente da bateria. Uma semana depois já eram um casal formado.
— Estou entrando no BBB com a Arleane porque ela me conhece muito bem. A gente dorme e acorda junto, come junto, toma banho junto. Nossa vida se resume a estar junto — justifica Marcelo sobre a decisão de ir para o reality.
Ela não faz o perfil tímida: diz que onde chega chama a atenção, e que faz amizades com facilidade.
Rainha de bateria
A influenciadora é rainha de bateria da escola de samba A Grande Família, de Manaus. Ela naturaliza olhares que recebe e ama ser o centro das atenções.
Em 2023, foi eleita Rainha do Carnaval de Manaus. Já em 2025, vai ser cunhã-poranga do Boi Garanhão no Festival Folclórico do Amazonas, conforme o Gshow.
— Eu sou uma mulher bem exposta. Sou do mundo do carnaval, que exige a nossa alegria — disse.