Do trap ao sertanejo, do rock ao balancinho do pagode, a diversidade musical vai seguir imperando no Planeta Atlântida 2024 neste sábado (3). O segundo dia de festival, que ocorre na Saba, em Atlântida, reserva ao público mais uma leva de shows memoráveis.
Os dois palcos receberão nomes de diferentes estilos musicais, contemplando novos e antigos planetários. A banda Paralamas do Sucesso, por exemplo, é uma das atrações mais esperadas pela velha guarda do Planeta Atlântida neste sábado. Eles, que também são veteranos no festival, almejam fisgar o público mais jovem com hits como Lanterna dos Afogados, Meu Erro e Óculos. Certamente não será difícil de conseguir o feito.
– Imagino que muita gente que estará no Planeta nunca tenha visto um show dos Paralamas – constatou Bi, baixista do grupo, em entrevista a Zero Hora. – É um desafio que é instigante, e a gente gosta. Chegar ali para convencer as pessoas.
É certo dizer que boa parte dos planetários mais jovens vão ao festival na intenção de curtir shows de artistas de trap, vertente do rap que virou um fenômeno na música brasileira e é queridinho da gurizada. São muitos os representantes do estilo no Planeta Atlântida 2024. Neste sábado, mais quatro "trappers" subirão aos palcos do festival.
Três deles, Matuê, Teto e WIU, dividem a responsabilidade de fechar o segundo dia de Planeta Atlântida 2024. Eles, que são colegas na gravadora 30PRAUM, estarão juntos no palco principal para o último show da edição.
– A gente sempre quis ocupar essa posição. Ter este destaque em um festival como o Planeta Atlântida me deixa sem palavras – afirmou Matuê durante conversa com a reportagem de Zero Hora.
O pagode também estará em alta nos dois dias. Neste sábado, Thiaguinho vai matar a saudade do Planeta Atlântida e convocar os planetários a mostrar o samba no pé. O músico celebra a presença cada vez maior do gênero nos festivais de música.
– Que felicidade poder viver esse momento – disse Thiaguinho a ZH – Ver o pagode ganhando espaço nos grandes festivais e acompanhar esse reconhecimento é algo realmente maravilhoso. Sinto muito orgulho de poder contribuir desta forma com a música brasileira e representar o pagode nesses eventos – refletiu o pagodeiro, afirmando ter um "caso de amor" com o Rio Grande do Sul.
Quem também tem uma relação próxima com o Estado é Gusttavo Lima. O sertanejo perde as contas de quantas apresentações já realizou em solo gaúcho. No ano passado, levou uma verdadeira multidão ao Estádio Beira-Rio, na Capital, com a edição do seu festival Buteco.
Ele também já esteve no Planeta Atlântida, mas promete um show totalmente renovado para a edição deste ano.
– Sempre procuro fazer algo diferenciado em cada apresentação, e o que posso adiantar, em termos de repertório, é que estou preparando uma apresentação bem especial e repleta de sucessos – revelou o sertanejo em entrevista – Não vão faltar hits que a galera gaúcha gosta e sempre canta comigo e levarei também algumas novidades do meu novo DVD, Paraíso Particular, para agitar o Planeta Atlântida. Podem aguardar, pois será mais um show inesquecível e feito com muito carinho.
No sábado, ainda passam pelo palco principal Fresno, Armandinho e Luísa Sonza, em show com participação de Duda Beat. Já no palco Atlântida, o público poderá conferir shows de Gabriel O Pensador, Veigh, Diogo Defante e as bandas Papas da Língua e Braza, entre outras atrações.