Marcada para ocorrer no dia 2 de fevereiro na Crypto.com Arena, em Los Angeles, a cerimônia do Grammy pode ser adiada em função dos incêndios que atingem a cidade californiana. A organização do evento discute também a possibilidade de transformar a premiação em um evento beneficente.
O fogo teve início na terça-feira (7), e já consumiu uma área de mais de 145 km². A porção de território é equivalente à cidade de Miami. Já são 24 vítimas confirmadas na tragédia. Eventos esportivos que também ocorreriam na Crypto.com Arena, como jogos da NBA e NFL, foram adiados.
Conforme o The Hollywood Reporter, é provável que a premiação seja remarcada em função da imensa infraestrutura necessária para realização do evento. Essa logística inclui a reserva de centenas de quartos de hotel para artistas, equipes e convidados.
Além disso, o fato de que muitos profissionais da música moram na cidade e também foram afetados pelos incêndios contribui para essa expectativa de troca de data.
O site norte-americano reforçou que Harvey Mason Jr., presidente da Recording Academy, instituição responsável pela premiação, estaria analisando diferentes cenários para a realização do evento.
Uma das possibilidades, caso a data da premiação seja mantida, é transformar o evento em uma ação beneficente. A MusiCares, fundação vinculada ao Grammy, já manifestou planos de realizar uma apresentação para arrecadação de fundos em 30 de janeiro, reunindo grandes nomes da música no Intuit Dome.