Só se consegue êxito com grupo completo de jogadores. O Grêmio, que tem quatro competições importantes na temporada, tomou muitas providências, buscou jogadores para várias posições, mas faltou o quinto zagueiro. Bressan ficou sem ambiente no clube depois do fatídico jogo contra o River. Rodrigues, zagueiro que saiu da equipe de transição, parece não estar enchendo os olhos do treinador, talvez por sua inexperiência. E tem ainda as convocações de Kannemann, que deverão se repetir ao longo do ano.
Neste momento, Pedro Geromel e Paulo Miranda estão lesionados e para o jogo da última rodada da fase classificatória do Gauchão, contra o Pelotas, nesta quarta-feira (20), só Marcelo Oliveira estará em campo.
As dificuldades que os dirigentes gremistas estão encontrando para contratar é que zagueiros que têm ambições profissionais, não querem vir para o Grêmio porque sabem que estarão condenados ao banco de reservas. Ninguém trabalha com a possibilidade dos dois titulares perderem posição e os que tecnicamente são fracos, não interessam ao clube.
A contratação de um zagueiro é urgente. Estão chegando os jogos decisivos do Gauchão, a Libertadores está desafiando o time gremista, que precisa classificar, e logo em seguida vem Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.