O técnico Renato Portaluppi pode estar promovendo uma mudança de ordem técnica no ataque do Grêmio. Depois de ser substituído no intervalo da partida contra o Libertad, o atacante Felipe Vizeu foi incluído na lista dos atletas reservas que enfrentarão o Pelotas, nesta quarta (20), pelo Gauchão. Enquanto isso, André ficou em Porto Alegre treinando com os titulares, em um possível indício de alteração na equipe.
O mistério provavelmente persistirá até o jogo das quartas de final, no fim de semana, ainda sem adversário definido. Afinal, Renato sequer viajou a Pelotas e, portanto, não concederá a tradicional entrevista pós-jogo.
Outra possibilidade é que o treinador tenha decidido escalar Vizeu contra o Pelotas apenas para dar ritmo de jogo ao jogador. Na entrevista da última sexta-feira (15), ainda antes do Gre-Nal, o técnico deu respaldo ao centroavante e chegou inclusive a sinalizar que não faria mudanças no ataque.
— O Vizeu tem toda a minha confiança. Se ficar tirando todo jogador que não fizer gols, eu perco o jogador que está saindo. E se de repente o jogador que está entrando não fizer gols, eu faço o quê? — ponderou Renato, na ocasião.
Além de Felipe Vizeu e André, o atacante Diego Tardelli, contratado em fevereiro, também briga por uma vaga na equipe. No entanto, o atleta ainda busca um melhor condicionamento físico e já avisou que prefere atuar de forma mais recuada.