Com muitas novidades, a delegação do Grêmio desembarcou no início da tarde desta terça (19) na zona sul do Estado para enfrentar o Pelotas, nesta quarta-feira (20), pelo Campeonato Gaúcho. A grande baixa do elenco é o zagueiro Paulo Miranda, com um problema médico não divulgado. O time será reserva e terá o reforço de dois titulares: o volante Michel e o atacante Felipe Vizeu. Além disso, o lateral-direito Galhardo também viajou e deve fazer a sua reestreia com a camisa gremista.
A presença de Michel se justifica por uma carência defensiva. Como Pedro Geromel está com uma virose e Kannemann serve à seleção argentina, Marcelo Oliveira é o único jogador listado como zagueiro à disposição no grupo. Logo, o volante deve ser improvisado na zaga.
Já Felipe Vizeu pode estar perdendo a vaga de titular. Afinal, o antes reserva André permaneceu em Porto Alegre trabalhando com os principais jogadores do grupo sob o comando do técnico Renato Portaluppi, que também não viajou a Pelotas. No jogo desta quarta-feira (20), a equipe gremista será comandada pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli.
Outra novidade em Pelotas é a presença de Alisson. Recuperado de lesão, o atacante está relacionado e deve ficar no banco de reservas. Já os goleiros Paulo Victor e Julio César, também com virose, permaneceram na Capital e estão fora do jogo. Desta forma, o garoto Brenno seguirá no gol gremista.
O provável time do Grêmio para a partida tem: Brenno; Galhardo, Michel, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Montoya, Jean Pyerre e Pepê; Vizeu. Também estão relacionados o goleiro Phelipe Megiolaro, o volante Darlan, os meias Thaciano e Lincoln e os atacantes Vico, Alisson e Thonny Anderson.
Pelotas e Grêmio enfrentam-se nesta quarta-feira (20), às 21h30min, na Boca do Lobo, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Gauchão. A equipe gremista já tem o primeiro lugar assegurado, independentemente do resultado.