A pressão do Pelotas é a principal dificuldade esperada pelos jogadores do Grêmio no confronto entre as duas equipes, nesta quarta-feira (20), pelo Gauchão. Segundo o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, uma das estratégias será aproveitar os espaços deixados pelo adversário. Afinal, o time pelotense precisa vencer para confirmar a classificação para a próxima fase.
— Eu acho que isso vai ser um dos fatores mais importantes para definir a partida. Em alguns momentos do jogo, vamos ter que suportar a pressão do Pelotas e aproveitar os espaços que o adversário deixar. Isso vai ser de suma importância — declarou o lateral, em entrevista coletiva.
A partida vale pouco para o Grêmio. Com o primeiro lugar já assegurado na primeira fase do Gauchão, a equipe gremista atuará com os reservas. Sequer o técnico Renato Portaluppi estará presente. O comandante do time na casamata será o auxiliar Victor Hugo Signorelli.
— Não é por estarmos classificados que vamos jogar como se a partida não valesse nada. O jogo está valendo três pontos para nós também. Será um jogo difícil. Temos que trazer os três pontos pensando na próxima fase — reforçou o jogador, lembrando que a pontuação é acumulada para a definição do mando de campo nas fases seguintes.
Por fim, o lateral exaltou o seu entrosamento com o zagueiro Marcelo Oliveira. Os dois atletas foram parceiros no lado esquerdo defensivo em todos os jogos disputados com o time reserva até agora.
— É um cara que conversa comigo o jogo todo. Ele esteve comigo em todas partidas do meu lado, me ajudando. Me passa coisas boas, e eu tenho absorvido muito bem — finalizou.
Pelotas e Grêmio enfrentam-se nesta quarta (20), às 21h30min, na Boca do Lobo, na zona sul do Estado, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.