O Pelotas enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (20), buscando pontuar para garantir vaga nas quartas de final do Gauchão. Uma vitória assegura a classificação para o time treinado por Diego Gavilán. Em caso de empate ou derrota contra o líder da fase classificatória, a equipe pelotense terá que torcer contra Aimoré, Juventude e Brasil-Pel.
Titular em todas as 10 rodadas disputadas até agora, o volante Germano revela a expectativa para o confronto decisivo.
—É o jogo, até o momento, mais importante do campeonato para nós. Além da vaga nas quartas de final, vale toda a luta e esforço feito por cada jogador ao longo dessas 10 partidas da primeira fase. Lutamos muito para chegar até aqui e agora vamos fazer de tudo para conseguir a classificação. Só depende de nós — destaca o jogador de 24 anos, que está desde o ano passado no clube gaúcho.
Para Germano, a vitória de virada sobre o Inter, no Beira-Rio, na segunda rodada, deve servir de inspiração para o confronto com o Grêmio.
—Sabemos que o Grêmio tem um elenco de muita qualidade e, independentemente de se for jogar com time alternativo, será uma partida difícil. Mas, assim como foi contra o Inter, que também tem uma equipe muito forte, vamos fazer o nosso jogo e buscar a vitória. Nosso grupo já mostrou que tem força e que pode surpreender em campo —disse o volante, que só não atuou os 90 minutos no Bra-Pel.