Marcelo Oliveira será novamente o capitão do time alternativo do Grêmio, que estará em campo nesta quarta-feira (20), contra o Pelotas, na Boca do Lobo, pela 11ª rodada do Gauchão. Será mais uma oportunidade para o atleta atuar na nova função. Desde o início do ano, ele foi efetivado como zagueiro. Após o treinamento desta terça (19), no CT Luiz Carvalho, o jogador fez uma avaliação do seu desempenho na temporada.
— Está sendo muito importante ter estas oportunidades para jogar. Para ter uma análise melhor é preciso ter mais sequência. Não tenho jogado com tanta frequência, mas felizmente vencemos quase todos os jogos em que atuei. Teve apenas um empate. Individualmente, sempre tem de melhorar. E não adianta falar só em uma característica, mesmo quando o jogador está bem, tem que se cobrar e buscar a evolução nos treinamentos — afirmou Marcelo Oliveira.
O objetivo em Pelotas é terminar a primeira fase com uma campanha ainda melhor. Até porque a vantagem de decidir em casa os confrontos eliminatórios é considerada fundamental.
— É sempre importante fazer uma boa campanha, esse é o nosso grande objetivo, ter a melhor campanha e a vantagem nas decisões. Então vamos para lá para fazer mais um grande jogo, mesmo sabendo que as dificuldades serão enormes, porque o Pelotas precisa muito da vitória — concluiu o lateral-esquerdo do Grêmio.