O técnico Renato Portaluppi tem problemas importantes para escalar a zaga do Grêmio. Com dores musculares, Paulo Miranda virou baixa de última hora para o jogo contra o Pelotas, nesta quarta-feira (20). Desta forma, Marcelo Oliveira, lateral-esquerdo de origem, é o único zagueiro do grupo em condições de jogo. Relacionado, o volante Michel deve ser improvisado no setor.
Dos quatro zagueiros do grupo principal, três estão indisponíveis. Enquanto Pedro Geromel ainda sofre de uma virose, Kannemann serve a seleção argentina. O problema de Paulo Miranda não foi divulgado pelo clube. Porém, conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, trata-se de uma dor muscular simples. O atleta não preocupa para os jogos seguintes.
O jovem Rodrigues, que poderia ser uma opção, está em viagem pela Europa com o grupo de transição. Com isso, a direção deve intensificar a busca por um novo zagueiro, o que já é uma meta do clube desde o início da temporada.
O provável time do Grêmio para a partida contra o Pelotas tem: Brenno; Galhardo, Michel, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo e Matheus Henrique; Montoya, Jean Pyerre e Pepê; Vizeu. Também estão relacionados na zona sul do Estado o goleiro Phelipe Megiolaro, o volante Darlan, os meias Thaciano e Lincoln e os atacantes Vico, Alisson e Thonny Anderson.
Pelotas e Grêmio enfrentam-se nesta quarta-feira (20), às 21h30min, na Boca do Lobo, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Gauchão. A equipe gremista já tem o primeiro lugar assegurado, independentemente do resultado.