Ao final de 2018, o Grêmio quase contratou o meia Thiago Neves. A negociação, por pouco, não envolveu a ida de Luan para o Cruzeiro. No entanto, as partes não chegaram a um acordo. Em entrevista concedida à Fox Sports, o jogador de 34 anos contou detalhes sobre a ligação que recebeu do técnico Renato Portaluppi, convidando-o para em Porto Alegre, e por que não houve acerto.
— A gente é amigo. Ele falou: "Pô, Thiago, como que está no Cruzeiro? Até quando vai o seu contrato? O que você pensa?". Eu abri o jogo. Em time grande, quem não quer jogar? Sair de um grande (clube) para ir para outro... Quero jogar nos melhores, em time que vai ser campeão — revelou Thiago Neves.
Renato e Thiago Neves trabalharam juntos no Fluminense, chegando inclusive ao vice-campeonato da Libertadores em 2008. Por isso, o técnico gremista indicou sua contratação. Além do Tricolor, no entanto, o Corinthians também tentou tirá-lo de Minas Gerais. Porém, segundo ele, a venda do uruguaio Arrascaeta ao Flamengo travou qualquer possibilidade de saída.
— Verdade, os dois (fizeram proposta). Ele (Renato) me ligou, mas me entendeu. Era uma negociação difícil, até porque o Cruzeiro já estava vendendo o Arrascaeta, e a pedido do Mano e da diretoria, eles não iam liberar os dois meias. Então a decisão foi a de vender o Arrascaeta e me manter — contou ele.
Com as negociações encerradas, o camisa 30 não só foi mantido no elenco como renovou seu contrato com o clube mineiro até 2020.