Vestir a camisa da seleção argentina já não é uma novidade para Kannemann. Convocado para alguns amistosos no último ano, ele chegou a jogar em três oportunidades. No entanto, na próxima sexta-feira (22), quando a Argentina enfrentar a Venezuela, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, haverá uma diferença. Pela primeira vez, o zagueiro do Grêmio foi chamado junto com Messi e poderá jogar ao lado do camisa 10 do Barcelona.
— A verdade é que, para todo jogador, jogar com o melhor do mundo, ou um dos melhores, fica a discussão para vocês, é um sonho. Poder compartilhar o campo com um jogador dessa magnitude é tudo para um jogador. Eu, pelo menos, estou desfrutando muito — disse o atleta gremista em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira (19).
Kannemann vem treinando com os demais convocados por Lionel Scaloni no CT do Real Madrid, na capital espanhola. A tendência, inclusive, é que inicie como titular. A provável escalação que enfrentará os venezuelanos tem: Armani; Saravia, Pezzella, Kannemann e Tagliafico; Lo Celso, Paredes; Messi, Di María e Lautaro Martínez; Dybala. O objetivo do defensor é mostrar serviço ao treinador e, quem sabe, cavar espaço na lista para a Copa América,que será disputada a partir de junho no Brasil.
— Procuro me manter à parte disso. Todo jogador fica feliz de estar na seleção, de jogar amistosos e treinar. Jogar um campeonato oficial com seu país é um sonho maior, mas estou tranquilo. Trato de fazer meu trabalho com minha equipe, de vir aqui e dar meu máximo. Depois veremos no futuro o que acontece — declarou.
Além da Venezuela, a seleção argentina também enfrentará o Marrocos, na próxima terça (26), na cidade marroquina de Tânger.