O acerto entre Grêmio e Thiago Neves esteve mais próximo do que nunca na última semana. E só não foi levado ao papel em face da polêmica envolvendo o meia uruguaio Arrascaeta. Temeroso de ficar sem dois jogadores da mesma função, o Cruzeiro disse não ao clube gaúcho.
A informação veio à tona na manhã desta segunda-feira (7), no CT do Grêmio, minutos depois da apresentação do volante Rômulo. Em conversa informal com os jornalistas, Deco Nascimento, diretor de futebol, confirmou que as tratativas de fato haviam avançado e o acordo esteve por ser firmado.
Na última hora, contudo, o Cruzeiro recuou. Em telefonema feito ao Grêmio, descartou a realização do negócio. Nesta segunda, o jogador, de 33 anos, renovou seu vínculo com o clube mineiro até o final de 2020.
Thiago Neves foi o primeiro jogador indicado pelo técnico Renato Portaluppi como reforço para 2019. Inúmeros contatos entre Grêmio e Cruzeiro foram mantidos, bem como diversas tentativas alternativas de negociação foram colocadas sobre a mesa. Em uma delas, até mesmo a possibilidade de uma troca envolvendo Luan foi sugerida. O Grêmio nega que isso tenha ocorrido, mas o fato é confirmado por Itair Machado, diretor de futebol do Cruzeiro.
Por enquanto, o Grêmio tem três novidades para este ano. São eles o goleiro Julio César, ex-Fluminense, o volante Rômulo, ex-Fluminense, e o meia argentino Montoya, que veio do Cruz Azul, do México.