O Grêmio apresentou nesta segunda-feira (7) o volante Rômulo, de 28 anos. Emprestado pelo Flamengo, o jogador chega a Porto Alegre pensando em retomar o bom futebol, que inclusive lhe rendeu convocação para a Seleção Brasileira.
— Quando cheguei no Flamengo, tive uma sequência muito boa. Depois, com um problema físico, fiquei um tempo sem atuar e outros atletas começaram a se destacar. Tive que respeitar a decisão do treinador e esperar a minha oportunidade. Mas isso já passou. Agora estou no Grêmio — destacou o próprio atleta.
Assegurando estar totalmente recuperado das lesões que lhe atrapalharam no Rio de Janeiro, Rômulo tem a receita pronta para dar certo no Tricolor.
— Acima de tudo, tem que voltar a confiança. Jogador de futebol sem confiança não vai a lugar nenhum. Nenhum jogador desaprende a jogar bola — explicou ele.
Um dos reforços para 2019, o volante vem realizando a pré-temporada com o restante do elenco no CT Luiz Carvalho e destaca o bom ambiente e a receptividade dos companheiros como um dos ingredientes para dar a volta por cima. Entretanto, ainda não conversou com o técnico Renato Portaluppi sobre a função que executará na equipe.
— Tive pouco contato com o Renato. Só no dia da apresentação e foi bem rápido. A função que eu gosto de jogar é de primeiro volante, mas fico à disposição do treinador — afirmou o jogador, que assinou contrato de empréstimo com o Tricolor até o final do ano.
Assista a trechos da entrevista: