Por enquanto, a direção do Grêmio ainda não se manifestou sobre a proposta do Cruzeiro de ceder três jogadores em troca de Luan. Os nomes seriam o zagueiro Murilo, o meia Thiago Neves e o centroavante Raniel, conforme informação divulgada pela Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. O clube mineiro manteria percentual sobre os dois últimos.
Conforme o repórter Samuel Venâncio, a negociação agradaria aos dirigentes dos dois clubes. O Grêmio, contudo, não se manifestou. De acordo com a Rádio Itatiaia, seria a única forma admitida pelo Cruzeiro de ceder Thiago Neves, meia de 33 anos por quem o Grêmio já fez uma proposta oficial.
— Houve conversa com o Cruzeiro, é uma possibilidade real e não há mais o que dizer. Thiago é um grande jogador, e não é fácil tirar um nome deste porte de lá. Mas estamos trabalhando para isso e esperamos o quanto antes um desfecho positivo — disse o executivo do Grêmio, André Zanotta, que está de saída do clube.
O Cruzeiro pede R$ 8 milhões para liberar o meia. A oferta do Grêmio, não confirmada de forma oficial, teria sido de R$ 5 milhões. Diferentemente de Thiago Neves, Murilo e Raniel são jovens. O zagueiro tem 21 anos e o centroavante, 22. No começo deste ano, os dois clubes fecharam uma troca que envolveu o lateral-direito Edilson, do Grêmio, e os meias Alisson e Thonny Anderson, do Cruzeiro.