A Sport Promotion/Ecotone foi a vencedora da concorrência realizada pela CBF relativo aos direitos de transmissão dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro no Exterior. O valor vai ser de US$ 42 milhões (R$ 159 milhões) por ano, em um contrato de quatro anos no total. Cada clube receberá US$ 7,95 milhões (quase R$ 30 milhões) por ano. As informações são do jornalista Rodrigo Mattos, do site UOL.
Uma outra proposta foi rejeitada. O fundo Prudent ofereceu US$ 230 milhões por ano (R$ 2,3 bilhões), mas não agradou por incluir um prazo muito longo (dez anos), além de exigências relativas a assinaturas e exclusividades.
O contrato com a Sport Promotion/Ecotone, entretanto, ainda não está confirmado, pois ainda precisa de pagamentos de valores e garantias finais aos clubes e à CBF, assim como a assinatura de todos os envolvidos. Caso dê algum problema, o fundo Prudent pode ser recolocado no negócio.
A Sport Promotion teve o suporte financeiro da Ecotone, um grupo estrangeiro, para conseguir sacramentar o negócio por quatro anos. A proposta ainda pode ter uma extensão por mais dez anos, o que elevaria para US$ 460 milhões (R$ 1,7 bilhões) no total. Os clubes, porém, preferem um compromisso mais curto.
Os clubes, e não a CBF, têm a palavra final no acordo. Entre os principais motivos pela escolha da Sport Promotiom, estão a duração de contrato e a exigência de assinatura de presidentes de clubes e aprovação dos Conselhos Deliberativos para pagamento.