O Campeonato Gaúcho precisa, nas rodadas iniciais, servir como experiência para a dupla Gre-Nal, que teve pouco tempo para se preparar. No sábado (3), vimos isso acontecer na prática, especialmente no Inter.
Foco no Inter porque Eduardo Coudet até tinha outras possibilidades, mas optou por colocar Lucca ainda no intervalo e deu no que deu. No mesmo jogo, promoveu a entrada de um jovem e desconhecido jogador de apenas 18 anos na vitória sobre o Caxias.
Os colorados puderam ver Gustavo Prado em campo pela primeira vez. O momento para testar é agora. Resultado disso é que Lucca fura a fila e passa a ser, a partir de agora, uma das primeiras opções para o ataque.
Ainda sobre o Inter, cabe destacar que ninguém começa o ano melhor do que Wanderson no futebol gaúcho. O camisa 11 é, até agora, o destaque do time na temporada. Renê começou o ano de um jeito parecido com o final de 2023 e Valencia ainda não marcou gol.
No Grêmio, duas questões saltam aos olhos. O grupo é curto e Nathan Fernandes desponta como o substituto natural de Soteldo. Acho que Renato precisará, outra vez, rever o esquema do time. Vale nesta ideia de testes tentar uma equipe com a presença de mais um meio-campista, pelo menos até a chegada de reforços. Cristaldo precisa de uma parceria para o setor, e o grupo ainda não oferece dois extremas afirmados.
Para além da Dupla, o Juventude mostra por que é de Série A. É um time melhor do que os outros e deixou isso claro no bom enfrentamento contra o Grêmio a na goleada sobre o Ypiranga. O time de Erechim, aliás, é a maior decepção do campeonato.
Oscilação é a palavra que define o Caxias. Recuperação resume o Brasil de Pelotas, que parece ter encaminhado a permanência no Gauchão, o maior objetivo do clube. Surpreendente é o termo para o Novo Hamburgo. O alerta maior está para os clubes de Santa Cruz do Sul, especialmente o Santa Cruz, o único que ainda não venceu no campeonato.