No reencontro do Juventude com o Estádio Alfredo Jaconi, uma vitória de imposição na noite deste domingo (4). Diante do organizado time do Ypiranga, a equipe do técnico Roger Machado abriu a forte defesa adversária e fez 3 a 0, com gols de Lucas Barbosa, Gilberto e Guilherme Santos, contra. Com isso, manteve a terceira colocação, agora com nove pontos.
O próximo desafio do Ju será outra vez em casa, diante do Avenida, na quarta-feira (7), às 19h.
A partida teve um atraso de 22 minutos por conta de uma queda de luz no estádio de alviverde. Com a bola rolando, diante de uma equipe postada com duas linhas defensivas baixas e que apostava nos contra-ataques, o Juventude precisou ter paciência. Mesmo com mais posse de bola no começo de jogo, o rival levava perigo pela velocidade nos contra-ataques.
Aos quatro minutos, em cobrança de falta da intermediária, Jean Carlos bateu em curva e Danilo Boza não alcançou para finalizar. Aos 10, Caíque recebeu no rebote da defesa e rolou para Jadson, que finalizou cruzado. A bola passou próxima da trave.
Aos 16, um susto para o torcedor jaconero. Após Anderson Daronco não marcar uma falta em Caíque na intermediária, Mateus Anderson ficou cara a cara com Lucas Wingert, que fez grande defesa ao defender o toque de cavadinha do atacante.
Os minutos seguintes foram de um duelo de grande intensidade, mas com muitos erros de lado a lado. Em vários momentos, os jogadores do Ypiranga paralisavam o jogo, em uma clara ideia de frear o ímpeto alviverde. Ao mesmo tempo, na velocidade dos contra-ataques, o Canarinho quase sempre levava perigo. Aos 38, em jogada rápida pelo lado direito, Mateus Anderson rolou para o meio e encontrou Zé Vitor, que dominou e bateu colocado. A bola explodiu no travessão.
Antes do intervalo, o Ju ainda teve tentativas em bolas aéreas, mas só foi fazer seu gol no primeira jogada bem trabalhada e finalizada. Após cruzamento de João Lucas, Jean Carlos escorou com extrema qualidade e Lucas Barbosa bateu de primeira para o fundo das redes: 1 a 0.
SEGUNDA ETAPA
O Ju voltou do intervalo disposto a ampliar o marcador. Aos quatro minutos, João Lucas roubou na entrada da área e finalizou sem direção. Na sequência, foi a vez de Jean Carlos lançar Gilberto na frente da área. O centroavante foi derrubado e Daronco não deu outra falta clara, levando o torcedor a aumentar o tom nas reclamações.
Aos 13, após troca de passes em velocidade, Lucas Barbosa recebeu na área e bateu de pé direito sobre o gol. No minuto seguinte, Erick Farias avançou pela esquerda e cruzou para Jean Carlos dominar e bater firme. Alexander espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, Jean Carlos colocou com perfeição na cabeça de Gilberto, que testou firme, no canto, sem chances para o goleiro. O primeiro gol do camisa 9 no Alfredo Jaconi e 2 a 0 no placar.
Após o gol, o técnico Roger Machado promoveu as primeiras mudanças no time alviverde, com as entradas de Lucas Freitas e Mandaca nas vagas de Zé Marcos e Jean Carlos. Aos 28 minutos, em arrancada de Mandaca pela esquerda, o volante rolou para Gilberto, que deixou o marcador no chão e finalizou para grande defesa de Alexander.
Para fechar a conta, uma trapalhada da defesa do Canarinho. Guilherme Santos recuou errado para o goleiro Alexander e marcou contra: 3 a 0 e goleada do Verdão.
FICHA TÉCNICA
Juventude 3x0 Ypiranga
Estádio Alfredo Jaconi
5ª rodada
Juventude
Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos (Lucas Freitas, 23/2º), Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque (Oyama, 29/2º), Jadson e Jean Carlos (Mandaca, 23/2º); Erick, Lucas Barbosa (Rildo, 39/2º) e Gilberto (Edson Carioca, 39/2º). Técnico: Roger Machado
Ypiranga
Alexander; Lucas Lopes (Gedeilson, 24/2º), Fernando, Heitor, Windson (Karl, 24/2º) e Foguinho (Gabriel Lima, 28/1º); Anderson Uchôa, Mossoró (Taddei, 35/2º) e Guilherme Santos; Mateus Anderson (J. Ribeiro, 24/2º) e Zé Vitor. Técnico: Jerson Testoni
Gols: Lucas Barbosa (J), aos 48min, no primeiro tempo. Gilberto (J), aos 15min, e Guilherme Santos (J, contra, aos 32min, no segundo.
Amarelos: Jadson (J); Foguinho (Y)
Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Gustavo Marin Schier.