O Juventude anunciou oficialmente a contratação de Rodrigo Squinalli, 45 anos. O profissional será auxiliar-técnico científico de Roger Machado. Será a quarta passagem dele no clube alviverde. Sua função, agora, estará diretamente ligada à todas as atividades da comissão técnica na busca pela melhor performance dos atletas.
— Aquele frio na espinha. Desde 2005, que foi a primeira vez que pisei no vestiário profissional, isso não muda. Gratificante estar de volta a esse clube grandioso, com uma história maravilhosa e podendo fazer parte deste momento. Muito agradecido ao Roger por acreditar que tenho algo a contribuir neste processo. Muito grato por essa oportunidade — comentou o profissional.
Rodrigo Squinalli é formado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul e tem especialização pela Universidade Gama Filho e cursos junto à UEFA. Além de trabalhar no Juventude, também tem passagem pelo São José-SP, Ferroviária-SP e Operário-PR.
Em 2018, Squinalli teve a primeira experiência internacional ao trabalhar no Jeju United, da Coreia do Sul. Em 2019, conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Juventude. No ano seguinte, chegou ao Bangkok United, da Tailândia, onde esteve nas últimas quatro temporadas. Agora, trabalhará no Verdão na Série A.
— O sarrafo do Juventude está muito alto. A gente não pode se contentar com pouco. Performance ideal e entrega inegociável de todos que estão no processo. A busca será sempre pela vitória, em casa, fora, independente do adversário. Conheço bem essa torcida e eles podem esperar aquela energia de sempre, aquela vontade de ganhar para tentar alcançar todos os resultados — finalizou.