
Em parceria com a empresa de tecnologia Salesforce, a maior do mundo em ferramentas digitais para relacionamento com clientes, o governo do Rio Grande do Sul vai oferecer 1,5 milhão de vagas em treinamento para o uso de inteligência artificial. As oportunidades serão ofertadas através do Instituto Caldeira e a expectativa é de que os cursos estejam disponíveis ainda neste semestre.
As atividades estarão disponíveis para todos os cidadãos e têm como objetivo capacitar profissionais no uso de tecnologias que otimizam o atendimento ao público e automatizam processos internos. No setor público, por exemplo, estas soluções podem aprimorar o contato com a população em diferentes frentes — desde o envio de alertas em situações de emergência, como chuvas intensas, até campanhas de incentivo à vacinação.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12), durante agenda oficial do governador Eduardo Leite em Nova York, que contou com a participação de secretários e outros representantes do governo estadual.
— A inteligência artificial é uma onda que está aí e nós precisamos estar preparados para surfar. A parceria de hoje vai nos ajudar a avançar nesse processo de capacitação, com a ambiciosa oferta de um milhão e meio de vagas para os gaúchos, através do Instituto Caldeira — explicou Leite.
Brazilian Week
O Rio Grande do Sul integra a agenda Brazilian Week, evento que reúne líderes de grandes empresas, de bancos e instituições financeiras, além de gestores políticos a fim de apresentar o Brasil e suas potencialidades do mundo.
O encontro, inclusive, contará com um dia exclusivo para apresentação. A iniciativa, chamada de "RS Day", já foi protagonizada por outros Estados em edições anteriores, como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Piauí.