
Pela segunda vez no Campeonato Brasileiro 2025, a CBF recebeu um alerta de suspeita de manipulação. E pela segunda vez, o atacante Enio, do Juventude, é o envolvido.
Contra o Fortaleza, foram registradas movimentações acima do considerado normal para um cartão para o jogador. E ele foi amarelado ainda no primeiro tempo.
Movimentação fora do comum
Enio cometeu uma falta em Lucas Sasha no 38º minuto. Foi um carrinho na linha divisória do gramado, próximo à lateral. Ele não estava pendurado.
Antes da partida, houve uma movimentação fora do comum nas cotações deste mercado. Um volume muito grande de dinheiro foi envolvido na aposta de que ele tomaria cartão a ponto de baixar drasticamente o valor a ser pago pelas casas de aposta.
O montante não foi revelado. Pessoas ligadas ao jogador estariam entre os apostadores.
Alerta na estreia
Na estreia do Brasileirão, Enio também foi apontado em esquema de manipulação para cartão. Ele recebeu um amarelo contra o Vitória, em 4 de abril, e o sistema detectou o mesmo volume acima do normal para apostas nesse mercado.
O jogador chegou a ser afastado do time. Quatro dias depois, foi reintegrado ao grupo. O clube também instituiu uma unidade de integridade. O caso está sendo investigado nos tribunais esportivos e também pela Polícia Federal.
Enio foi procurado pela reportagem, mas ainda não houve resposta por meio de sua assessoria. O Juventude deve se manifestar em breve.