Com a chegada de Gilberto, Erick foi deslocado para atuar pelo lado do campo no ataque do Juventude. O centroavante foi anunciado como a grande contratação alviverde para a temporada de 2024. Erick vinha ocupando a posição neste começo de Gauchão e já marcou dois gols. Após a derrota na Arena, por 1 a 0 para o Grêmio, o técnico Roger Machado falou sobre a utilização dos dois atletas em campo. Para o comandante, a figura do meia se torna mais importante com os dois juntos no ataque.
— Acho que os dois podem ter características que se complementam para jogar lado a lado. O que vamos ter que medir é como a bola chega para os atletas serem municiados. A figura do meia é importante quando se joga com dois jogadores de mobilidade na frente. Caso contrário, essa bola pode não chegar com a qualidade para fazer valer a característica destes dois da frente — disse Roger, que completou sobre Erick:
— O Erick é jogador oriundo do lado do campo, na final do Gauchão que jogamos com Ypiranga, em 2022, ele fazia um segundo atacante, meio beirada. Claro que estando perto do gol suas virtudes podem ser potencializadas. Precisamos equilibrar o time nesta questão. Se a gente conseguir trazer e colocar uma equipe que por trás desses dois tenha um atleta que possa abastecer é possível.
Erick já atuou como atacante de lado de campo no Ypiranga. Porém, aqui no Jaconi ele começo o ano de 2024 como camisa 9. O atleta não vê problemas em voltar a ser extrema. Contudo, precisa de uma adaptação.
— No Ypiranga eu jogava como segundo atacante, jogando pelas beiradas. Comecei como 9 aqui no começo da temporada. Chegou o Gilberto, creio que o Roger ainda vai me utilizar nesta posição, mas é me adaptar o mais rápido possível. Onde o grupo precisar estou apto para fazer. Claro que gera uma adaptação um pouco diferente, mas na base da conversa com Roger vendo o que ele quer na função, temos que conversar e acertar para dar o melhor — explicou o atacante Erick.