A jornalista Bruna Oliveira colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Nomes renomados do agro e especialistas em assuntos pertinentes ao setor sobem a Serra nesta semana, rumo a Gramado, para a quinta edição do Mosaico do Agronegócio. Com programação de 19 a 21 de julho, o evento terá painéis e debates sobre três pilares principais: tecnologia e inovação, mercado e sustentabilidade, pessoas e gestão.
Serão sete palestras ao todo, com convidados falando sobre o agro, mas não só para ele. A ideia do evento é justamente expandir os temas do campo para a sociedade como um todo. A escolha pelo local, inclusive, atende a este quesito. Gramado tem os seus ambientes rurais, mas se destaca também em outros ramos, como a inovação e o turismo. Por isso, o endereço estratégico deve ser um atrativo para os participantes. Pelo menos 500 pessoas são esperadas.
Diretor técnico do Senar-RS, Cláudio Rocha vê o evento como uma excelente oportunidade para os produtores se atualizarem:
— É a chance de uma troca de experiência muito legal, com empresas e outros produtores, para saber e entender o que vem com a nova economia e a revolução digital, por exemplo.
O ex-presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, e Marcos Fava Neves, professor e especialista em agronegócio, estão entre os nomes que subirão ao palco.
Promovida pelo Senar-RS, esta é a primeira edição do Mosaico organizada em voo solo pela instituição. A SIA, consultoria rural que encabeçava as edições anteriores, permanece em parceria com o apoio técnico.
A entrada no evento é gratuita. Mas é preciso se inscrever no site do Mosaico para participar. As atividades serão realizadas no Wish Serrano Resort.