Cleris Teresinha Crippa, 70 anos, recebeu alta hospitalar neste sábado (28), 67 dias depois de ser baleada três vezes pelo filho. Ela é mãe do atirador Edson Fernando Crippa que manteve a própria família sob cárcere privado em Novo Hamburgo e foi morto pela polícia após o cerco ao imóvel.
Ao todo, o caso deixou 13 pessoas feridas, cinco delas morreram. (confira lista abaixo)
Cleris foi internada no Hospital de São Leopoldo, onde precisou passar por uma cirurgia no abdômen. Ela permaneceu na instituição até o dia 22 de novembro, quando foi transferida para a UTI do Hospital Regina, em Novo Hamburgo.
Conforme nota do hospital, ela seguiu sob tratamento intensivo até o dia 13 de dezembro e recebeu alta hospitalar 15 dias depois.
Nota do Hospital Regina
"O Hospital Regina informa que neste sábado, dia 28 de dezembro de 2024, teve alta hospitalar a paciente Cleris Teresinha Crippa, de 70 anos.
A paciente chegou à Instituição em 22 de novembro de 2024 encaminhada diretamente à UTI Adulto. No dia 13 de dezembro, recebeu alta da UTI e foi acomodada em um quarto na Ala das Orquídeas, onde permaneceu até a alta hospitalar no dia de hoje.
Com o mesmo carinho prestado durante o seu atendimento, o Hospital Regina estima à querida Cleris total recuperação e saúde."
Relembre o caso
Na noite do dia 22 de outubro, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de maus-tratos em uma residência no bairro Ouro Branco. Ao chegarem no local, os soldados foram surpreendidos por vários disparos efetuados por Edson.
Ele efetuou cerca de 300 disparos com duas pistolas e atingiu familiares, agentes da BM e da Guarda Municipal. A troca de tiros se estendeu durante a madrugada. O ataque encerrou 9h depois, quando os policiais militares entraram na casa e constataram a morte do atirador.
Conforme a BM, Edson foi morto em algum dos confrontos travados com as forças de segurança.
Vítimas
Fatais
- Edson Fernando Crippa, 45 anos, atirador
- Eugênio Crippa, de 74 anos, pai do atirador
- Everton Crippa, 49 anos, irmão do atirador
- Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, policial militar
- Rodrigo Weber Volz, de 31 anos, policial militar
Sobreviventes
- Cleris Crippa, 70 anos, mãe do atirador
- Priscilla Martins, cunhada do atirador
- Volmir de Souza, 54 anos, guarda municipal
- João Paulo Farias Oliveira, 26 anos, policial militar
- Eduardo de Brida Geiger, policial militar
- Leonardo Valadão Alves, policial militar
- Felipe Costa Santos Rocha, policial militar
- Joseana Muller, policial militar