Um dos policiais militares feridos durante o ataque a tiros em Novo Hamburgo recebeu alta hospitalar neste sábado (9). O soldado João Paulo Farias ficou internado por 17 dias, depois de ter sido baleado por Edson Crippa, no dia 22 de outubro no bairro Ouro Branco.
Farias, de 26 anos, recebeu atendimento no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, e chegou a ser transferido para o Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre. Ao deixar o quarto nesta manhã, ele foi recebido por homenagens de colegas.
Dos oito feridos que receberam tratamento após o ataque, apenas a mãe e a cunhada de Edson permanecem hospitalizadas. Na última quarta-feira (6), o Guarda Municipal Volnei de Souza também voltou pra casa.
Relembre o caso
O crime aconteceu em uma casa na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco, entre a noite do dia 22 de outubro e a madrugada do dia 23. Conforme a polícia, Edson Crippa, 45 anos, estaria mantendo os pais em cárcere privado. O próprio pai teria Logo que viu os policiais, na parte da frente do imóvel, o homem atirou contra eles.
O soldado Everton Kirsch Júnior, 31 anos; o pai do atirador, Eugênio Crippa, de 74 anos; e o irmão Emerson Crippa, de 49 anos, morreram durante o ataque. No dia seguinte, outro soldado, Rodrigo Weber Voltz, 31 anos, faleceu no hospital.