Um avião com 181 pessoas a bordo sofreu um acidente no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap nesta noite de sábado (28). Durante a aterrissagem, a aeronave saiu da pista, bateu contra um muro do aeroporto e explodiu. Até o momento, a equipe do Corpo de Bombeiros que atua no local confirma 179 mortes, segundo o portal g1.
"175 passageiros e seis membros da tripulação estavam a bordo do avião que se acidentou no aeroporto de Muan", relatou a agência Yonhap.
O acidente teria sido causado por "contato com pássaros, resultando em uma falha no trem de pouso" enquanto o avião tentava aterrissar no aeroporto, localizado no sudoeste do país, segundo a Yonhap.
As equipes de resgate estavam evacuando passageiros da seção traseira da aeronave, informou a Yonhap, citando o corpo de bombeiros. Até a última atualização desta reportagem, a agência afirmou ainda que ao menos duas pessoas foram resgatadas com vida. O voo do Boeing 737-800 estava retornando de Bangkok, na Tailândia, em direção ao sul da Coreia do Sul.
Ao menos 80 bombeiros foram enviados para o local do acidente. Segundo Yonhap, entre os passageiros estão 173 sul-coreanos e dois tailandeses.