O Ministério do Meio Ambiente do Egito informou em um comunicado que "dois estrangeiros foram atacados por um tubarão, que feriu um e matou o outro, na região de Marsa Alam", sem especificar a nacionalidade das vítimas.
Uma fonte do Ministério das Relações Exteriores da Itália indicou à AFP que se trata de dois italianos. O homem que morreu tinha 48 anos, e o que ficou ferido tem 69. Ambos foram transportados para o hospital de Porto Ghalib, na governadoria do Mar Vermelho.
As autoridades decidiram proibir o banho na área por dois dias após o acidente, que, segundo o ministério, ocorreu em "águas profundas fora da zona de banho".
A costa do Mar Vermelho é um destino popular no Egito e gera um número significativo de empregos. Assim, o turismo na região é uma importante fonte de divisas estrangeiras para o país de 107 milhões de habitantes, atualmente em uma crise econômica.
A presença de tubarões é comum no Mar Vermelho, mas eles geralmente não atacam banhistas que permanecem dentro das zonas de banho estabelecidas.
* AFP