Por volta das 22h30min de sexta-feira (24), a Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul recebeu uma ligação informando sobre disparos de arma de fogo na Rua Dinarte da Luz Leite, no loteamento Vale Verde, divisa dos bairros Santa Catarina e Reolon. Chegando ao local, a guarnição constatou que uma mulher havia sido morta com três tiros na cabeça. Ela foi identificada como Janaína da Silva Borges, 27 anos, e era natural de Vacaria. A vítima estava grávida de três meses, segundo a polícia.
Conforme relato da BM, o companheiro de Janaína foi ouvido e disse que os dois estavam em casa quando um indivíduo em uma motocicleta Twister, de cor branca, chegou na residência. O companheiro disse que este homem teria chamado Janaína para conversar, em frente à residência. Lá, atirou contra ela.
O delegado plantonista Ives Trindade esteve no local e, segundo ele, a motivação para o crime pode envolver o tráfico de drogas. Por isso, o caso, por enquanto, é tratado como homicídio.
O velório de Janaína ocorre na Capela Mortuária São Giácomo. O sepultamento está programado para ocorrer ainda neste sábado, às 15h30min, no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul. Ela deixa dois filhos, segundo a família.
O homicídio de Janaína é o 23º registrado em 2023 em Caxias do Sul e o 52º na Serra gaúcha.