O ator norte-americano Hudson Joseph Meek, 16 anos, morreu em decorrência de ferimentos graves ao cair de um veículo em movimento na noite de 19 de dezembro, em sua cidade natal, Vestavia Hills, no Estado do Alabama. Segundo informações da revista US Weekly e divulgadas pelo portal g1, Meek sofreu um traumatismo contuso e faleceu 48 horas após o acidente.
De acordo com um comunicado divulgado pelo Gabinete do Legista do Condado de Jefferson à mídia local, uma investigação está em andamento. As informações preliminares indicam que o ator foi ejetado de um veículo no quarteirão 1900 da Canyon Road, próximo à Rodovia 31.
Em publicação no Instagram, o perfil oficial de Hudson lamentou sua morte.
"Nossos corações estão partidos ao compartilhar que Hudson Meek foi para casa para estar com Jesus esta noite. Seus 16 anos nesta Terra foram muito curtos, mas ele realizou muito e impactou significativamente todos que conheceu", diz o post.
Ainda conforme a postagem, será realizada uma celebração no dia 28 de dezembro em homenagem ao ator. Na ocasião, será anunciada a criação de uma bolsa de estudos em memória de Hudson na Vestavia Hills High School.
Carreira
De acordo com o IMDb, site especializado em informações sobre cinema, televisão e outros conteúdos audiovisuais, Hudson Meek iniciou a carreira nas telas em 2014, no filme Papel Noel Vigarista.
Seus créditos como ator profissional incluem The Santa Con, episódios do reboot de MacGyver, The School Duel e Baby Driver. Nesse último, Meek interpretou a versão jovem do protagonista Baby, vivido por Ansel Elgort, no filme de 2017.