Um dos destaques da equipe sub-20 do Juventude no Estadual chamou a atenção do técnico Thiago Carpini. O centroavante Vitor Gonçalves, de 20 anos, começou a treinar nesta semana com o elenco principal do Verdão.
Com a rescisão de contrato de Elton, apenas Rodrigo Rodrigues é o camisa 9 de referência no grupo alviverde. O atacante Daniel Cruz tem jogado improvisado na área, na ausência do artilheiro, mas é um atacante de beirada. Por isso, o comandante alviverde está observando de perto os primeiros movimentos de Vitor, autor de três gols em cinco partidas do Campeonato Gaúcho sub-20.
Treinador de Vitor na base, o técnico Filipe Dias destaca que o atacante tem muita mobilidade e facilidade em ocupar espaços.
— Não é só um jogador de área. Ele consegue jogar mais aberto, vindo pra fora da área. Sabe jogar como 9 ou com uma dupla de atacantes, como jogamos na base. Consequentemente é um jogador que tem uma qualidade técnica, com boa leitura e sabe atacar os espaços com facilidade, finalizando com as duas pernas — apontou o técnico da equipe sub-20.
Filipe afirma ainda que Vitor é um centroavante de boa velocidade e não é aquele jogador que busca o contato a toda hora com o zagueiro, por ter uma boa antecipação para fugir do contato com a defesa.
— O Vitor finaliza muito a gol e tem bastante participação em gols porque ele está sempre bem posicionado para concluir as jogadas. É um centroavante leve, difícil de comparar o perfil com um jogador, mas ele não é aquele atacante pesado. É muito inteligente, com boa percepção de jogo.
Vitor chegou ao Juventude em fevereiro depois de passar pelas categorias de base do Criciúma. Pelo Verdão, o centroavante marcou um dos gols na goleada de 4 a 1 sobre o Passo Fundo, na estreia do Estadual sub-20. Depois, Vitor voltou a marcar na vitória de 3 a 0 sobre o Gramadense e deixou o seu também no 2 a 1 diante do Ypiranga, no último final de semana.
Além de Vitor, o centroavante Caíque, de 18 anos, também deve ser observado no elenco principal nos próximos dias. O jogador foi um dos destaques da equipe alviverde na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2023, marcando dois gols nos três jogos do clube na competição.