O Caxias segue o caminho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A classificação grená diante do Oeste aumentou a confiança do torcedor após uma forte dose de emoção. O time avançou às oitavas de final da Série D nos pênaltis, em um jogo que poderia ter um placar mais elástico. Esta é a avaliação do volante Tetê.
— Foi um jogo extremamente difícil e a nossa equipe se portou bem. Tivemos o domínio da partida. Criamos inúmeras chances, onde poderíamos ter matado o jogo. Não precisava sofrer tanto como no final. Tomamos o gol, sentimos um pouco, mas treinamos na semana as penalidades. O melhor aconteceu, a classificação — analisou o jogador.
Tetê foi a surpresa na escalação grená diante do Oeste. Segundo o técnico Thiago Carvalho, a justificativa para a sua titularidade foi o fato de o atleta ter como características a qualidade de passe e o lançamento. Não é garantida a permanência do jogador entre os 11 iniciais, pois o Real Noroeste tem um modelo de jogo diferente se comparado com time paulista. Sobre as lições que ficaram da classificação, Tetê elenca alguns aprendizados.
— O aprendizado que temos que ter são as chances de gols que criamos. Temos que concluir, ser um pouco mais frio neste último terço do campo para não sofrer tantas surpresas no final. Ter mais o controle da partida e saber matar a partida — destacou.
Após enfrentar um adversário mais reativo, buscando os contra-ataques, o volante grená ainda não sabe como será o primeiro jogo diante do Real Noroeste, domingo (7), às 15h, no Estádio José Olímpio da Rocha.
— Creio que vai depender da leitura de jogo. Não sabemos como será domingo. Temos que nos preparar bastante para o que vamos enfrentar lá. Se o jogo pedir, vamos propor. Se tiver que se defender um pouco mais, vamos nos defender. Mas nunca abdicando de jogar — afirmou Tetê, que responde se a confiança aumentou após a classificação nos pênaltis:
— Não só a confiança, mas a concentração também. Levamos um gol no fim. Para este jogo vai estar elevadíssima a concentração — finalizou o volante do Caxias.