A classificação do Caxias às oitavas de final da Série D contou com uma dose extra de emoção. Durante os 90 minutos contra o Oeste, o grená foi superior, criou chances claras, desperdiçou um pênalti com Diogo Sodré e saiu na frente do placar com Batista.
A classificação que parecia certa nos 90 minutos se transformou em um grande drama aos 46 minutos do segundo tempo. O gol do Oeste nos acréscimos fez o Estádio Centenário silenciar por alguns segundos. Incrédulos com o que estava acontecendo, a torcida sentiu o golpe, mas do campo veio o pedido de apoio para as cobranças de pênaltis. Prontamente o torcedor atendeu.
Nas cobranças, após cada time chutar uma para fora, o goleiro André brilhou nas alternadas e defendeu a cobrança de Tite. O Centenário explodiu de alegria. O futebol é um esporte onde o imponderável pode acontecer em um lance.
O misto de sentimentos foi registrado pelo fotógrafo do grupo RBS, Bruno Todeschini, na face de um torcedor na arquibancada. A emoção do senhor ganhou as redes sociais e chegou até o elenco do Caxias. A foto retrata a mais pura emoção de um torcedor que viu seu time seguir vivo no sonho de conquistar seu primeiro acesso nacional na história.
O grupo do Caxias ficou tão tocado com a imagem que o goleiro André fez uma postagem nas redes sociais querendo descobrir o nome do torcedor. Ele é Ademar Castro Souza. O Caxias convidou ele para acompanhar a reapresentação do elenco grená nesta segunda-feira (1º), quando terá um encontro com o goleiro André, herói da classificação grená.