Foi com emoção acima do esperado. Classificação nos pênaltis. Agora, faltam quatro jogos para o acesso à Série C. O Caxias está nas oitavas de final da Série D. Após empate em 1 a 1, com o Oeste neste sábado (30), no Estádio Centenário, a definição foi nas penalidades. Com a presença de grande público, o maior da temporada, com cerca de sete mil grenás, a equipe do técnico Thiago Carvalho avançou mais uma fase na competição nacional.
O time grená foi melhor no primeiro tempo, criou várias oportunidades e até pênalti desperdiçou. No entanto, aos 41 minutos, Batista marcou mais um na Série D. No entanto, aos 46 do segundo tempo, o Oeste empatou com Reifit. Nos pênaltis, 6 a 5 para o Caxias com André defendendo a cobrança de Tite. Na próxima fase, enfrenta Real Noroeste ou Anápolis, que jogam neste domingo (31). Primeiro jogo foi 5 a 2 pro Real.
DEMOROU, MAS SAIU O GOL
O jogo começou bem movimentado. Logo com um minuto, o volante Amaral recebeu um choque no ombro esquerdo e quase teve que ser substituído. Mesmo com dores, continuou no jogo e quase sai o gol a partir de um lance com ele.
Aos quatro minutos, Amaral cobrou lateral na área. A defesa não afastou e Maicon Assis finalizou na entrada da pequena área para grande defesa do goleiro Dheimison. Um minuto depois, Bustamante cobrou falta perto da marca do escanteio e novamente o goleiro do Oeste salvou, dessa vez junto à trave esquerda.
O Caxias começou com mais iniciativa. O início grená foi com maior ímpeto. Aos 14, Marcelo arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Bruno Lima cortou em direção ao próprio gol e o goleiro do Oeste defendeu. Aos 19, Rennan Siqueira cruza, Batista desequilibrado recebeu na linha da pequena área e finalizou por cima do gol adversário. Aos 27, Bustamante arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda da meta.
O volume ofensivo do Caxias foi premiado com um pênalti aos 28 minutos. Marcelo entrou na área e Davi derrubou o lateral grená. No entanto, aos 30, o meia Diogo Sodré bateu e o goleiro Dheimison defendeu no canto direito. Segunda penalidade desperdiçada pelo camisa 10 nos dois jogos.
O Oeste nada criava, nem assustava e nem passava do meio-campo. O Caxias continuava melhor. Aos 40, o zagueiro Thiago Sales arriscou de longe e o goleiro espalmou. Um minuto depois a justiça no placar: o centroavante Batista recebeu dentro da área e mandou forte para o fundo da rede. Caxias 1x0 Oeste. Batista marca o seu terceiro na Série D e o sétimo na temporada.
GOL NO FINAL E PÊNALTIS
Para a segunda etapa, o Oeste voltou com duas mudanças Reifit e Tite nos lugares de Kauã Jesus e Diogo. O Caxias manteve a mesma equipe que iniciou a partida. A equipe paulista voltou tentando o empate. Aos nove, Reifit arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave direita. Aos 12, o Caxias respondeu com Bustamante que finalizou próximo à meta do Oeste. Um minuto depois, Bustamante chegou pela direita, fez o passe para Batista escorar. Maicon Assis bateu pra fora.
O Caxias diminuiu o ritmo na segunda etapa e esperou mais o adversário. Aos 44, o centroavante Batista teve uma grande chance ao receber dentro da área, de frente para o gol, mas mandou para fora, por cima. A penalidade no placar aconteceu praticamente no último lance. Reifit recebeu na área e bateu cruzado, aos 46. Tudo igual: 1 a 1. Dois minutos depois, Diego Mathias bateu e o goleiro espalmou. Fim de jogo: decisão nos pênaltis.
Nos pênaltis, Thiago Sales, Marcelo, Batista, Diego Mathias, Deivid e Rennan Siqueira acertaram e Davi Lopes perdeu. O Oeste acertou cinco cobranças, mas na sexta Tite bateu e o goleiro André defendeu. Caxias classificado.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro - Série D - Segunda fase - Jogo de volta
Caxias (6) 1x1 (5) Oeste
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 30/7/2022 (sábado)
Horário: 15h
CAXIAS
André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral (Davi Lopes, 31/2º), Tetê (Vidaletti, 40/2º); Bustamante (Deivid, 31/2º), Diogo Sodré (Diego Mathias, 31/2º) e Maicon Assis (Igor Goularte, 38/2º); Batista. Técnico: Thiago Carvalho
OESTE
Dheimison; Lenon, Afonso, Thiago Nunes e Davi; Gustavo Hebling, Bruno Lima e Diogo (Reifit, int); Léo Ceará (Gabriel Motta, 17/2º), Kauã Jesus (Tite, int) e Werik Popó. Técnico: Lelé
Gols: Batista, aos 41 minutos do primeiro tempo (Caxias); Reifit, aos 46 minutos do segundo tempo (Oeste)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Junior e Leandro Polli Glugoski (trio paranaense).
Cartões amarelos: Popó e Afonso (O)
Público pagante: 5.551
Renda: R$ 35.795