O caminho do Caxias para chegar à Série C passa pelo confronto diante do Oeste. Neste sábado (30), às 15h, o time grená enfrenta os paulistas no Estádio Centenário, na partida de volta da segunda fase da Quarta Divisão nacional. A vitória garante a passagem para as oitavas de final e diminui para quatro jogos a contagem regressiva para atingir o grande objetivo do acesso. Em caso de empate, a definição será nas penalidades.
O Caxias aposta no fator local. Nesta temporada, o time grená perdeu apenas um jogo em casa, e foi no Gauchão, diante do Inter. Na Série D, está invicto como mandante. Foram sete partidas, seis vitórias e um empate apenas.
— Dentro do Centenário, somos fortes. Torcedor nos apoia, tanto que fizemos uma campanha excelente em casa na primeira fase. Contamos com o apoio deles novamente para buscarmos a classificação — avaliou o zagueiro Wesley, titular em todas as 15 partidas do Caxias nesta Série D.
Wesley faz parte de um sistema defensivo consolidado pelo técnico Thiago Carvalho. Em sete jogos como mandante, o Caxias fez 12 gols e sofreu apenas quatro. Esse equilíbrio entre ataque e defesa mostrado em toda a competição nacional será importante para buscar a classificação diante de um adversário que deve se defender e buscar sair nos contra-ataques.
Como visitante, na Série D, o Oeste tem sete jogos, duas vitórias, dois empates e três derrotas. Sete gols marcados e 11 sofridos.
— Sabemos que é um adversário reativo, mas temos que nos impor em casa. Fora, fizemos um bom jogo, mas não conseguimos a vitória. Pelo menos, voltamos vivos. Agora, decidimos em casa e com o apoio da nossa torcida — comentou o zagueiro grená.
Esse Oeste, adversário do Caxias, classificou-se em quarto lugar no Grupo A-7 e está invicto há nove jogos na temporada. São cinco partidas pela Série D, com três vitórias e dois empates e quatro jogos na Copa Paulista, com três empates e uma vitória. A última derrota foi no dia 18 de junho, diante do Santo André, pela Série D, por 2 a 0.
Para enfrentar o grená, os paulistas terão o retorno do centroavante Werik Popó, 20 anos, destaque da equipe com oito gols e três assistências, que volta de suspensão. Esse é um cuidado especial que o Caxias deve ter.
— O Thiago Carvalho (técnico) nos passou que é um centroavante de velocidade. Então, temos que o estilo de jogo deles é propício para a velocidade. Temos que estar ao máximo concentrados para neutralizar esse ponto forte deles — finalizou Wesley.