Após um começo de temporada promissor, o Caxias do Sul Basquete acumula uma sequência negativa no NBB 2024/2025. São oito derrotas seguidas pela competição, que fazem o time estar fora da zona de classificação aos playoffs, na 18ª e última colocação. A campanha é de três vitórias em 15 jogos.
Em busca da reabilitação, o grupo do técnico Rodrigo Barbosa terá quatro partidas em sequência como mandante nestes últimos dias de 2024. O primeiro compromisso será diante do Pinheiros, neste sábado (21), às 17h, no Ginásio do Sesi.
Depois, o time encerra o primeiro turno contra o Corinthians, na segunda-feira (23). Na última semana do ano, os adversários serão Fortaleza e Unifacisa, nos dias 27 e 29, respectivamente.
— Jogo a jogo estamos melhorando. Nas primeiras oito ou nove partidas não tínhamos essa essência de time que temos hoje, de saber como precisamos entrar na quadra. Fizemos boas partidas, mas não conseguimos fechar, acabar bem. É isso o que estamos trabalhando agora — avaliou o armador Fabrizzio, em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Gaúcha Serra.
A rotina dos últimos confrontos tem sido a mesma. O Caxias inicia bem, consegue fazer duelos equilibrados, mas perde força no período derradeiro. Além disso, a sequência de derrotas tem feito o fator anímico ser um problema para o grupo.
— Acredito que antes tínhamos um problema de identidade. Agora, precisamos encontrar uma forma para que nossos jogadores, experientes ou mais jovens, possam fechar os jogos melhor e sairmos com as vitórias — destacou o jogador paraguaio.