Na próxima sexta-feira (22), o volante Marlon irá passar pela cirurgia após ter constatada uma fratura no tornozelo esquerdo. O atleta saiu mais cedo do jogo válido pela Série D contra o Azuriz, no último sábado, depois de sofrer um carrinho por trás do atleta Wellisson. O capitão do Caxias foi levado de maca para o vestiário. Na sequência, precisou ser conduzido de ambulância ao hospital.
Conforme o médico do Caxias, o tempo estimado de recuperação é de quatro a seis meses. Durante este período, ele poderá fazer algumas atividades, como de academia. Segundo Aloir de Oliveira, somente depois dos primeiros quatro meses poderá se pensar em um retorno aos gramados.
O médico Giorgio Canuto irá realizar a operação na próxima sexta. Ele explica como será feito o procedimento cirúrgico, que deve durar cerca de duas horas.
— Marlon teve uma fratura do tornozelo, na fíbula, e junto da parte que quebrou do osso, popularmente falando, houve a lesão do ligamento. Então, temos que ir lá reconstruir os ligamentos e fixar a fratura do tornozelo. Vai precisar de placa, parafuso, fios especiais para reconstrução dos ligamentos — comentou o médico
Após realizar o procedimento, o volante do Caxias não poderá colocar o pé esquerdo no chão por cerca de um mês. Enquanto a cicatrização não estiver completa, Marlon não pode colocar o peso do corpo sob o pé lesionado.
— Por um bom período, por cerca de um mês, não pode nem colocar o pé no chão. Só exercício para mexer o pé e manter a força. Enquanto o osso não "cola" e o ligamento não cicatriza não podemos nem soltar o peso do corpo no pé — explicou Giorgio Canuto.