O Caxias realizou a segunda atividade da semana nesta terça-feira (19). Apenas um atleta não participou do treino. O zagueiro Rafael Dumas sentiu um desconforto na panturrilha e fez um trabalho em separado. O lateral-direito Marcelo e o centroavante Giovane Gomez participaram normalmente. Na segunda-feira, o lateral ficou de fora da atividade com dores no ombro. Já o centroavante apresentava um desgaste físico.
O foco do grená é no adversário da segunda fase da Série D. O Caxias entra em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Oeste. Em entrevista coletiva, antes do treino, o zagueiro Thiago Sales comentou sobre a equipe paulista.
— A comissão está esmiuçando o time do Oeste para passar tudo para a gente na semana. Procurei também o Eduardo Diniz (lateral), que estava aqui e está no São Bernardo. Falou muito bem, disse que é um time muito bom, com uma mescla de jogadores experientes e jovens. É uma equipe do interior de São Paulo, que tem um futebol forte. Temos que ter respeito e fazer duas partidas muito boas — comentou o defensor grená.
Diferente da primeira fase, o mata-mata não admite erros. Este é o pensamento do zagueiro do Caxias. Segundo Sales, serão dois jogos de muita estratégia, mas ele fala em manter a mesma filosofia dentro e fora do Estádio Centenário.
— No mata-mata você não pode errar. Não adianta se atirar de qualquer jeito para tentar fazer uma vitória fora de casa, cometer alguns erros e sair perdendo. Não adianta ficar o tempo todo atrás para jogar por um empate ou uma bola que o time consiga furar a retranca e você sai perdendo. Então, temos que manter a nossa filosofia de jogos — destacou Sales, que ressaltou a importância do segundo jogo frente ao torcedor grená:
— É a primeira vez que vamos decidir em casa. Ano passado classificamos em quarto lugar na última rodada. A Portuguesa fez uma primeira fase boa, em primeiro, mas a gente acabou passando. Não adianta fazer uma boa primeira fase, ter o segundo jogo em casa, mas se você não fizer por onde nos dois jogos — disse Thiago Sales.
CONFIANÇA
Nesta Série D, o Caxias conseguiu um feito inédito. A equipe terminou a fase de grupos na liderança do grupo A-8. Na temporada passada, o time garantiu vaga ao mata-mata na última rodada e em quarto lugar. Questionado sobre qual o diferencial do Caxias para este ano, o zagueiro Thiago Sales foi enfático. Ele elencou uma palavra para resumir o momento grená na comparação com outros anos.
— Confiança. Nos outros anos oscilamos muito na primeira fase, classificamos só na final. Tinha uma desconfiança em cima do grupo e do time se ia conseguir render nos matas. Neste ano, a confiança está muito alta. Temos que ter cuidado para não ser pegos de surpresa, não entrar de salto alto. Sabemos o quanto foi difícil conseguir essa primeira colocação. Vamos pegar um adversário muito difícil. Não podemos cair no erro que está tudo perfeito — finalizou.