O Caxias se reapresentou nesta segunda-feira (18) com pensamento no Oeste. O clima é de concentração total e confiança pela classificação histórica em primeiro lugar na fase de grupos da Série D. O elenco fez um trabalho com bola na volta das atividades. A novidade no treino foi o novo reforço do Caxias.
Anunciado no começo da tarde, o volante Diego Lorenzi, 32 anos, já fez a primeira atividade com o grupo de jogadores. O atleta aguarda apenas a divulgação no BID da CBF para poder estrear com a camisa grená.
O lateral-direito Marcelo sentiu um desconforto no ombro direito e não treinou na reapresentação do grupo. Neste momento, o atleta seria dúvida para o confronto do final de semana. Entretanto, o Caxias está otimista na recuperação do jogador.
Ainda na atividade, no CT Baixada Rubra, o zagueiro Rafael Dumas e o centroavante Giovane Gomez ficaram de fora dos trabalhos com desgaste pós-jogo. Entretanto, os atletas não preocupam para o mata-mata.
O Caxias tem um desfalque certo para o restante da temporada. Com fratura no tornozelo, o volante Marlon chegou de muletas no Estádio Centenário e com a perna esquerda imobilizada. O atleta deve ficar cerca de quatro meses em recuperação e passará por uma cirurgia nos próximos dias. Ele deve voltar a jogar somente em 2023.
CARTÕES
Para o mata-mata da Série D, o técnico Thiago Carvalho terá os retornos de dois jogadores. O zagueiro Thiago Sales e o meia Diogo Sodré ficam à disposição do treinador. Ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Azuriz, na vitória por 1 a 0.
Quem fica de fora do primeiro jogo da segunda fase é o volante Vidaletti. O atleta levou o terceiro cartão amarelo contra a equipe paranaense e terá de cumprir no primeiro jogo contra o Oeste, em São Paulo.
Os demais jogadores que estavam pendurados não preocupam, pois os cartões foram zerados na virada para a segunda fase da competição nacional. Assim, os atletas Batista, Amaral, Davi Lopes e o técnico Thiago Carvalho não estão mais pendurados.