A vitória do Caxias sobre o Azuriz por 1 a 0 no Estádio Centenário, na tarde deste sábado (16), deixou o Grená na liderança do grupo A-8 da Série D, com a vantagem de decidir o primeiro mata-mata em casa.
O triunfo contra a equipe paranaense veio em um confronto complicado, mas que mostrou evolução do time mesmo com algumas preservações na equipe inicial. Na avaliação do técnico Thiago Carvalho, a consistência da sua equipe, mesmo nos momentos em que o rival ameaçou, foi muito importante.
- Ainda continuo na mesma tecla de que quando jogamos tudo que treinamos, conseguimos fazer grandes jogos. Uma grande lição foi contra o Marcílio, nosso time não jogou, só marcou e perdeu. E toda vez que conseguimos fazer esse jogo com mais qualidade, conseguimos ser superiores - avaliou o treinador grená.
Desde que assumiu o vestiário grená, Carvalho conseguiu conduzir o time em cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. A campanha consolidada não dá ao treinador a tranquilidade para os mata-matas:
- Conquistar o objetivo sempre é muito bom, de passar em primeiro e o jogo que vale uma classificação desse primeiro mata dentro de casa para poder decidir. É uma vantagem pequena, mas é uma vantagem e é bom ela estar conosco. Estamos no caminho certo. Preciso da evolução de algumas coisas, mas está acontecendo.
Uma das mudanças que o período de Carvalho no clube foi uma aproximação ainda maior com o torcedor. No triunfo deste sábado, o incentivo das arquibancadas foi reconhecido pela comissão técnica.
- A torcida foi fundamental. Fico muito feliz pelo apoio no final do jogo, onde estávamos sofrendo uma pressão. Eles apoiaram e isso é fundamental. Já falei que não vai ser fácil, vamos passar momentos teremos dificuldade no campo, como teve hoje em alguns momentos. Mas eles fizeram a diferença e sou muito agradecido - analisou Carvalho, vendo também a evolução das atuações em campo mesmo chegando no meio do caminho:
- Se você pegar o primeiro jogo desde quando cheguei até agora, é muito grande a evolução. Mas sei que dá para ser bem melhor. Talvez eu não tenha o tempo necessário, queria muito ter chegado na pré-temporada, que você consegue introduzir melhor os conceitos, mas está acontecendo e vejo um esforço grande de todos os atletas. O nosso time correu demais, por mais que errasse em alguns momentos. Isso aconteceu e acho que fomos merecedores da vitória por causa disso.
Um dos fatores que pode ser diferencial para o Caxias chegar ao sonhado acesso, é a experiência do treinador na competição. Depois do título do ano passado, quando comandou a Aparecidense-GO, Thiago Carvalho vem conseguindo objetivos também no Sul do país.
- É o terceiro ano consecutivo que consigo ficar em primeiro dentro de uma chave. E vindo aqui numa chave talvez mais difícil do que no Centro-Oeste, onde estava com Aparecidense. Conquistar aqui também é algo muito importante, isso te traz confiança mostra que consegue competir muito forte, porque o nível aqui de competição é bem grande mesmo. Precisamos equilibrar essa situação de jogo que venho falando. Óbvio que quero que aconteça tudo mais rápido, mas já está acontecendo dentro do tempo. Espero muito que tudo isso seja suficiente para, no final, comemorarmos os objetivos - concluiu o treinador.