O Caxias se reapresentou nesta segunda-feira (18) no Estádio Centenário. Agora, o foco é total no Oeste, primeiro adversário do mata-mata da Série D do Brasileirão. No sábado, o grená derrotou o Azuriz por 1 a 0 no Estádio Centenário, resultado que confirmou o grená na primeira posição do grupo A-8. Fato que foi celebrado pelos jogadores, como o goleiro André Lucas.
— Foi importante para nós, pois no inicio da competição fizemos um pacto de terminar entre os dois primeiros. Agora, com essa vitória importante, prevaleceu a imposição nossa aqui, conseguimos um resultado positivo. Temos uma semana boa para trabalhar, vamos encontrar uma equipe forte pela frente — declarou o goleiro grená, que projeta os dois duelos diante do Oeste:
— Esperamos um grande jogo. Sabemos que podemos ir lá e impor nosso ritmo. Dentro de casa as coisas vem acontecendo, e fora de casa começaram a caminhar bem. Temos que respeitar o adversário, mas queremos chegar e brigar pelos nossos objetivos — comentou André Lucas.
O Caxias encerrou a primeira fase com oito vitórias, três empates e três derrotas. O aproveitamento foi de 64,3%. Para o camisa um do time, agora tudo muda. Em jogo eliminatório, qualquer erro pode ser fatal.
— A gente veio de um grupo forte, muito difícil. Agora entra a fase do mata-mata, que não podemos errar. Temos uma semana importante para trabalhar e ouvir o que o professor tem para falar e corrigir. Creio que temos tudo para fazer um bom jogo fora de casa — declarou.
DECISÃO EM CASA E AMBIENTE
O goleiro André está em sua quinta temporada com a camisa grená. Este ano, o atleta já defendeu as cores do time em 17 jogos. Ele sabe muito bem a força do Estádio Centenário. Na Série D, a equipe ainda não perdeu em casa, o time mantém um invencibilidade. A última derrota foi para o Inter no dia 12 de fevereiro pelo Gauchão. O jogador vê como um aliado o fato de decidir o segundo jogo do mata-mata em seus domínios.
— Pode ser o diferencial sim. Nos outros anos não tivemos uma campanha como essa. Temos que aproveitar isso em nosso favor, o segundo jogo na nossa casa, onde estamos imponto o nosso ritmo. Mas não vale de nada se a gente não buscar o resultado fora de casa. Vale ressaltar o apoio da torcida, que vem crescendo, a torcida vem comprando a ideia do inicio ao fim — analisou André Lucas.
O Caxias vive um ambiente diferente das últimas temporadas. Em outros anos, o clube teve que lidar com crises em momentos decisivos da Série D. O goleiro André Lucas responde se o clube aprendeu com as situações do passado.
— Prevaleceu a conversa lá do inicio, de demonstrar um grupo fechado e unido. Não está sendo diferente. Quando tem que cobrar a gente se cobra entre si, no vestiário. Tem que continuar desta forma. Chegamos em um momento decisivo. Qualquer coisa de fora pode acabar atrapalhando, como nos anos anteriores, que sempre acontecia alguma coisa — finalizou.