O jovem Denílson Chaves Goulart, 18 anos, não faz mais parte do elenco sub-20 do Caxias. O atleta é formado nas categorias de base do Guarany de Bagé, clube que detém os direitos do jogador. Nesta semana, o Cruzeiro anunciou o atacante. Ele vai integrar o time sub-20 da equipe mineira.
No time da cidade de Bagé, Goulart precisou de pouco tempo para subir para o profissional. No Estádio Estrela D'alva, Denílson atuava como lateral-esquerdo e jogou dois jogos na Divisão de Acesso, em 2021. Depois, entrou em campo em três partidas no Gauchão deste ano, contra Ypiranga, Aimoré e Brasil-Pel.
Após o Estadual, o atleta foi emprestado ao Caxias. Na equipe grená, o jogador mudou de posição. Saiu da lateral e começou a atuar como atacante no Campeonato Gaúcho da categoria sub-20. Com a camisa grená foram sete jogos e três gols marcados.
Ele balançou as redes duas vezes, contra o Nova Prata, e fez o único gol na derrota por 4 a 1 para o Juventude, no clássico Ca-Ju do Estádio Centenário. Após o Estadual, surgiu o interesse do Cruzeiro, que entrou em contato com o Guarany e acertou a ida do atacante para a Raposa. Ele deverá disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20.