Após vencer o Juventus-SC por 1 a 0, no sábado (23), em sua primeira partida pela Série D do Brasileiro, o Caxias já iniciou a sua preparação para o próximo compromisso na competição nacional. Em jogo adiado da rodada inicial, o time do técnico Luan Carlos encara o Azuriz-PR, quarta-feira (27), às 20h, no Paraná.
Para esse confronto, o treinador admite a possibilidade de mudança do esquema tático. Por uma estratégia pensada para o duelo de estreia, Luan optou por uma formação com três zagueiros, com Erik, Wesley e Thiago Sales. Mesmo que o desempenho tenha sido satisfatório, existe a possibilidade de encorpar o meio-campo no segundo jogo, com a entrada de Davi Lopes na vaga de Erik.
Uma situação que pode ajudar nessa definição diz respeito a outro atleta. O meia-atacante Matheuzinho saiu de campo lesionado, no começo da segunda etapa, e deve ser reavaliado antes da viagem. Caso não possa atuar, o técnico pode até mandar os três zagueiros e colocar Davi na equipe. O treinador ainda não poderá com dois dos reforços contratados recentemente: os atacantes Igor Goularte e Cristian.
A novidade entre os relacionados deve ser o lateral-esquerdo Rafael Furlan, outra novidade para a Série D do Brasileiro. O treinamento que deve encaminhar o time para encarar o Azuriz ocorre nesta segunda-feira (25).