Em uma primeira amostra do novo Caxias, a resposta foi positiva. Diante do seu torcedor, o time comandado por Luan Carlos se impôs diante do Juventus-SC e poderia ter feito um placar bem mais elástico do que o 1 a 0 que se confirmou com o apito final.
Para o treinador, a estreia no clube e na Série D do Brasileiro é um passo importante no processo de construção da equipe. E sair com os três pontos era fundamental para ter tranquilidade nas próximas semanas.
- Fico muito feliz pelo resultado. A gente sabe que neste momento as ideias ainda não estão consolidadas, a gente precisa trabalhar mais a equipe. E para ter tempo, a gente precisa vencer. Qualificar as ideias com vitórias é mais fácil. Estamos muito felizes pela entrega dos jogadores, pelo desempenho individual e coletivo. Optamos por uma formação um pouco diferente para termos cobertura, porque sabíamos que sabíamos que o Juventus viria jogar nas nossas costas. Conseguimos ter uma proteção de profundidade muito boa - destacou Luan Carlos.
Diante dos catarinenses, o técnico optou por um formação com três zagueiros. Em uma segunda linha, variou entre quatro e cinco jogadores de meio-campo, com intensa movimentação, especialmente do trio Matheuzinho, Diego Mathias e Diogo Sodré, autor do gol. Na segunda etapa, o time pressionou no início, mas com as mudanças, caiu de produção e chegou a ver o rival crescer na reta final:
- Acredito muito que tudo precisa ser corrigido. O processo de evolução é constante. Sempre precisamos avaliar cada ponto com muitos cuidado. Voltamos para a segunda etapa com intensidade, buscando o gol adversário, andando para a frente. Num determinado momento, pelo desgaste e pelo adversário colocar mais um jogador no meio-campo, perdemos a segunda bola. E, com isso, perdemos o domínio do jogo. O adversário se expôs pelo empate, nos deu chance para o segundo gol, mas pecamos na tomada de decisões - disse o treinador.
Para o jogo de quarta-feira (27), contra o Azuriz-PR, no Paraná, Luan Carlos deve voltar a atuar em uma linha de quatro defensores, com a entrada de Davi Lopes no meio-campo. A dúvida passa a ser Matheuzinho, que deixou o jogo de estreia na primeira etapa, por conta de dores musculares.