O novo técnico do Caxias irá iniciar os trabalhos no Estádio Centenário na segunda-feira. No dia 4 de abril, faltando 14 dias para o início da Série D, o profissional comandará os primeiros treinos. A garantia foi dada pelo presidente Paulo Cesar Santos em entrevista ao Pioneiro. O mais cotado é Luan Carlos, finalista do Catarinense com o Camboriú. Entretanto, o presidente prefere não falar em nomes.
— Temos a confirmação que o comando técnico inicia seu trabalho em definitivo na próxima segunda-feira — afirmou o Paulo Cesar Santos, que perguntado novamente sobre Luan Carlos, se esquivou:
— O comando técnico estará à disposição do Caxias a partir de segunda-feira — resumiu.
Quanto à demora no anúncio do novo técnico, o presidente justificou que alguns campeonatos ainda estão em andamento e, assim, os profissionais estão em atividade.
— Temos profissionais que estão trabalhando, temos campeonatos, e assim que encerrar, por respeito aos profissionais, a gente está guardando. Segunda-feira se apresenta o novo comando para dar inicio aos trabalhos —argumentou o dirigente grená.
SAÍDA DO GERENTE
Na manhã de terça-feira (29), o gerente Renan Mobarack pediu desligamento do clube. Horas depois, o profissional foi anunciado pelo Manaus, que disputa a Série C do Brasileirão. Conforme o presidente Paulo Cesar Santos, o executivo recebeu uma proposta irrecusável.
— O profissional tentou se ajustar a nossa necessidade e sua, pessoal, mas com uma proposta irrecusável acabou assumindo a função no Manaus, um clube que vem numa crescente — disse o mandatário.
Pessoas ligadas à direção confirmam o descontentamento de Renan Mobarack nas últimas semanas. A falta de autonomia do departamento de futebol era uma das insatisfações. Questionado sobre, o presidente do Caxias disse que o profissional esteve envolvido em todo o processo de montagem do grupo.
— É um comentário que teve na imprensa. O Renan fez parte de toda a construção, todo o ajuste da saída do elenco de 2021 como da construção do elenco de 2022. Ele, mesmo fazendo o trabalho no último mês no Ypiranga, estava sendo consultado das decisões. Toda construção passou pelo Renan, Rogério Zimmermann e departamento de futebol. Ele teve toda a autonomia que foi dada junto a esses pares — explicou Paulo Cesar Santos.
Sobre a contratação de um novo gerente de futebol, o presidente afirmou estar trabalhando com as possibilidades. Contudo, um fato é certo, o clube irá buscar um novo executivo de futebol para a sequência da temporada de 2022.