Na próxima segunda-feira (4) o novo treinador do Caxias começará os trabalhos no Estádio Centenário. Apesar do presidente Paulo Cesar Santos não confirmar o nome, Luan Carlos está acertado com grená. Ele ainda tem mais dois jogos pelo Campeonato Catarinense. O time de Luan, o Camboriú, disputa as finais do estadual contra o Brusque nesta quarta e sábado.
Do Camboriú também devem vir alguns jogadores. O clube tem interesse em atletas como atacante Juliano, ex-Caxias, o centroavante Bruno Mota, goleador do time, e o volante Balotelli. O presidente do Caxias admite que podem vir jogadores da equipe catarinense.
—Estamos olhando sim essa possibilidade e outros jogadores que estamos analisando que estão no mercado e disputaram o Campeonato Gaúcho. Na próxima semana teremos boas notícias no Centenário e quem sabe esta semana — declarou o mandatário
A equipe catarinense tem uma parceria firmada com a Success Sports, empresa gaúcha de gestão esportiva. O presidente também explicou qual a relação atual entre o Caxias e este grupo.
— A empresa do Igor Zveibrucker, é uma empresa que vem com amplo conhecimento, subiu com a Chapecoense e vem fazendo uma belo trabalho com o Camboriú. Temos uma relação de amizade com presidente, e nosso conselheiro Neco Argenta estamos conversando sempre, e o Camboriú é uma referência na região sul — comentou.
Sem o anúncio do novo técnico e a saída do gerente de futebol, a direção conversou com alguns jogadores pontuais do elenco para tratar desse momento para não criar uma insegurança no elenco.
— Conversamos algumas situações com jogadores pontuais e estaremos muito próximo do elenco dando suporte. Eles querem iniciar o trabalho com professor e vão iniciar na segunda-feira. Eles sentem, nas palavras deles, muito mais preparados fisicamente que no Campeonato Gaúcho — contou presidente Paulo Cesar Santos.
SAÍDAS E PROPOSTAS POR SODRÉ
Por enquanto, apenas um jogador deixou o Caxias. O atacante Gustavo Custódio retornou ao Bahia. O contrato de empréstimo do grená com o jogador chegou ao fim. Outro que não vai prorrogar o vínculo é o atacante França. Conforme o presidente, as únicas saídas no grupo devem ser por fim de contrato.
— Elenco tem que ser analisado, eles estão focados na busca deste acesso e tem trabalhado muito no Centenário. Com a chegada da comissão técnica será analisado o grupo como um todo. No momento, as saídas são mais por encerramento de contrato — explicou Paulo Cesar Santos.
Destaque da equipe, o meia Diogo Sodré recebeu sondagens de times da Série B do Brasileirão. Ele também tem três propostas da Série C. Um dos interessados é o Manaus. Entretanto, o presidente disse ter conversado com atleta e o desejo dele é de permanecer.
— Conversamos com esse atleta, ele foi um dos destaques da competição. Conversamos em particular, ele quer ficar no clube, pois tem uma questão familiar que se adaptou muito bem a nossa cidade e região. Quer muito ficar, tem propostas, mas a prioridade é Caxias — revelou o presidente grená.