O Caxias está próximo de fechar a contratação do meio-campista Diogo Sodré, de 30 anos, que pertence ao Ypiranga. Embora ele já esteja em Caxias do Sul, o negócio ainda não foi concluído porque é necessária a confirmação da rescisão de contrato do jogador com a equipe de Erechim. Seu vínculo com o Canarinho iria até o final do Campeonato Gaúcho, enquanto a proposta do Grená prevê um período mais longo, visando também o Brasileirão Série D.
Sodré foi um dos destaques do Ypiranga na última Série C, atuando em 21 jogos e marcando quatro gols. Ele chega ao Estádio Centenário entendendo que a cidade Caxias do Sul pode lhe dar mais visibilidade, embora o clube esteja na Série D. A fato de já ter trabalhado com o o gerente Renan Mobarack também foi um fator que fez o meia-armador solicitar a rescisão de contrato com o Canarinho.
— Eu só não confirmo o acordo pois ainda não foi assinado, mas há uma grande chance. Já estamos com 90% da documentação encaminhada, restando apenas a liberação do Ypiranga. O Diogo teve uma conversa com o Adilson (Stankiewicz, presidente do clube de Erechim) e eles queriam que ele ficasse, mas imagino que logo saia a rescisão — explicou Athan Maciel, empresário do jogador.
Com a chegada de Diogo Sodré, o Caxias chega a três meias-armadores em seu elenco. Além de Renan Oliveira, ex-Joinville, contratado na semana passada, o grupo também conta com Matheuzinho, que vai para sua terceira temporada no clube. Este, porém, pode também ser utilizado como ponta, setor em que o Grená conta apenas com França no momento.