O Juventude enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, neste sábado (20), às 19h. O jogo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, líder isolado da competição, quer vencer para se aproximar ainda mais do título do Brasileirão. O Ju, por sua vez, busca manter a ótima fase e a invencibilidade com Jair Ventura, para pontuar e seguir brigando contra o rebaixamento.
Em 15º lugar, com 39 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO (16º) e com três a mais em relação ao Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Juventude não volta para o Z-4 caso faça, ao menos, um ponto diante do Atlético-MG. Se perder o jogo de sábado (20), o Verdão precisa secar goianos e baianos, que enfrentam Ceará e Cuiabá, respectivamente. Caso vença, o Ju vai a 42 pontos e pode terminar a rodada na 12º colocação, contando com resultados paralelos favoráveis.
O zagueiro Vitor Mendes e os meias Guilherme Castilho e Bruninho, emprestados pelo Atlético-MG, não poderão entrar em campo, no sábado (20). Entretanto, o Verdão conta com quatro retornos: o lateral-esquerdo Guilherme Santos, recuperado de lesão muscular, o atacante Fernando Pacheco, que não foi relacionado na última rodada, contra o Fluminense, por pertencer ao clube carioca, além do lateral-direito Michel Macedo e o atacante Sorriso, que regressam após cumprirem suspensão.
Já o Atlético-MG, do técnico Cuca, terá os retornos do zagueiro Junior Alonso, do meia Alan Franco e dos atacantes Eduardo Vargas e Savarino, que voltam de suas seleções nacionais, além do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que cumpriu suspensão, e o meia Nacho Fernández, recuperado de lesão. Assim, o Galo encara o Juventude com força máxima.