O Juventude tem 38% de aproveitamento contra os times do G-6 do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Verdão tem o sétimo melhor desempenho diante desses adversários. O Ju só fica atrás do Flamengo, Bragantino, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza e Ceará, que apresentam números melhores contra os clubes que hoje ocupam o topo da classificação.
Até o momento, em 24 pontos disputados contra Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Bragantino, Corinthians e Fortaleza, os seis primeiros do Brasileirão, o Juventude somou nove pontos. Portanto, 38% de aproveitamento. Foram duas vitórias, diante de Flamengo (no Jaconi) e Bragantino (em Bragança Paulista), e três empates, contra Palmeiras, Corinthians (ambos como visitante) e Fortaleza (no Jaconi).
O Juventude ainda teve três derrotas contra times do G-6. Uma para o Atlético-MG, no primeiro turno, no Alfredo Jaconi, outra para o Palmeiras, também em casa, e mais uma para o Flamengo, no Maracanã. No sábado (20), o time visita o Atlético-MG no Mineirão e ainda faltarão os confrontos contra Bragantino e Corinthians, em casa, e o Fortaleza, no Ceará.
Campanhas contra o G-6
1º - Flamengo - 73%
2º - Bragantino - 67%
3º - Atlético-MG - 67%
4º - Fluminense - 48%
5º - Fortaleza - 44%
6º - Ceará - 44%
7º - Juventude - 38%
Juventude contra o G-6
Juventude 1x2 Atlético-MG
Juventude 1x0 Flamengo
Flamengo 3x1 Juventude
Juventude 0x3 Palmeiras
Palmeiras 1x1 Juventude
Bragantino 1x2 Juventude
Corinthians 1x1 Juventude
Juventude 1x1 Fortaleza