O goleiro Matheus Emiliano, 24 anos, conhece bem o Caxias. Contratado para a temporada de 2025, o atleta esteve no caminho grená em 2023, quando o time conquistou o acesso à Série C. Contudo, para o Caxias alcançar o seu objetivo teve de superar Matheus em uma decisão por pênaltis. Naquela temporada, o camisa 1 defendia o Ceilândia na Série D.
Após dois empates por 0 a 0, a partida de volta foi para os pênaltis no "deserto" do Distrito Federal. Porém, quem levou a melhor foi o time da Serra.
— Aquele momento eu era um goleiro de 22 anos, com pouca experiência, mas pude fazer um grande campeonato. Na disputa de pênalti, fui bem também. Fui o goleiro menos vazado da Série D naquele ano. Fui um destaque da "D" e foi ali que abriu grandes portas para mim, como no Brusque, e hoje aqui no Caxias — comentou o atleta.
Após quase acabar com o sonho Grená, já que não conseguiu vencer o time da Serra é melhor ser aliado. O jogador chega com uma bagagem de ter participado da campanha da Série B com o Brusque-SC no ano passado. No Centenário, o atleta projetou a temporada que vem pela frente
— Vai ser um desafio imenso. Estar vestido a camisa do Caxias. Venho pra fazer história, pra ajudar meus companheiros, conquistar todos os objetivos do ano de 2025 — destacou o goleiro.
DISPUTA PELA CAMISA 1
Matheus sabe que a concorrência é grande para a meta Grená. Ele é o mais jovem da posição e vai disputar vaga com atletas experientes, como Thiago Coelho, Victor Gollas e Ronaldo.
— O Caxias está muito bem seguido de goleiro. Tem grandes nomes. Vamos trabalhar e quem estiver como titular vai estar muito bem servido de goleiro o Caxias esse ano — afirmou Matheus, que completou:
— Estou aprendendo muito com todos, grandes goleiros. Eu sou o mais novo, mas ninguém é tão novo para ensinar e nem tão velho para aprender. Então, eu vim aqui para ajudar todos.